Sex, 24/Nov/2017 | Faça o Login
Política
Postado em: 23/07/2015 às 19h43 Fonte: PROFº CLÓVIS ROBERTO
JABOATÃO ESCLARECE SOBRE APROXIMAÇÃO COM O PSB, SD E PSD E FILIAÇÃO DO EX-VEREADOR ELIEZER COSTA
CONSTRUINDO UM NOVO JABOATÃO PARA OS JABOATONESES

 

Questionado pela aproximação com PSB, SD e PSD e aumento das filiações do PV, presidente do PV Jaboatão, Cristiano Carrilho, envia carta aberta aos filiados.

Caros companheiros  verdes, para bem da verdade, gostaria de esclarecer alguns pontos que vieram a ser destaque em alguns blogs de Jaboatão e redes sociais.

APROXIMAÇÃO COM JOÃO FERNANDO COUTINHO  (PSB) – Ressalto que em sua história parlamentar o deputado federal João Fernando Coutinho sempre defendeu a causa ambiental, se comprometeu a reformar o modelo de gestão atual, simpatizou com a criação de uma secretaria específica de meio ambiente e com melhorias para a categoria dos taxistas. Diante disso, colocamos a legenda do PV municipal a disposição do Deputado para disputa a Prefeitura, caso não tenha legenda pelo PSB . Não foi antecipado apoio formal a candidatura de nenhum pré-candidato de nenhum outro partido  nem coligação nesse momento.

APROXIMAÇÃO COM EDMAR DE OLIVEIRA (SD)  – O pré-candidato Edmar Oliveira me convidou para um almoço, foi o único vereador que enviou representante na audiência pública com os taxistas de Jaboatão a qual presidi os trabalhos e se comprometeu com o PV a criar uma secretaria específica de meio ambiente como também em presença de sua comitiva teceu elogios ao grupo técnico do PV.

APROXIMAÇÃO COM JOAQUIM BARRETO (PSD) – O advogado Joaquim Barreto nos convidou para participar de um movimento onde será indicado um nome dentro de vários partidos para disputar uma candidatura a prefeitura de Jaboatão e cobrou minha presença nessas reuniões nas comunidades.

FILIAÇÃO DE ELIEZER COSTA (ex-PPL) –  Eliezer Costa é um ótimo quadro para o PV, fez várias denúncias junto ao Tribunal de Contas de irregularidades no Município e sempre se firmou como oposição ao modelo de gestão o qual o PV não concorda, assim, com total aderência as bandeiras verdes. Com a votação de 16 mil votos só em Jaboatão em 2012, se credencia para uma disputa de Deputado Estadual pelo PV em 2018, abrindo uma suplência, na expectativa de pelo menos 3 vagas de vereadores pretendida pelo PV nas eleições de 2016.

CANDIDATURA PRÓPRIA DO PV – Esclarecemos que  não postulei ser candidato a prefeito, contudo, por unanimidade dos presentes em reunião sobre o assunto, meu nome foi indicado pela executiva municipal do PV como pré-candidato a Prefeito e não partiu de mim essa postulação,  e na ocasião determinei  que a definição sobre candidatura própria ou não ocorrerá em abril de 2016, até lá, iremos dialogar de forma diplomática com todas as legendas que defenderem as bandeiras do nosso modelo de gestão, centrado numa secretaria específica de meio ambiente devidamente estruturada para resolver os problemas ambientais da cidade.

Respeitamos a opinião divergente manifestada nas redes sociais pelo venerando Pastor Waldir Benevides e que colocou seu nome a disposição do PV para disputa como pré-candidato a Prefeito em 2016 bem como a opinião de Djalma Coriolano, que a exemplo de Benevides  participaram  como cargos do prefeito Elias Gomes na temática ambiental, mas que no meu ponto de vista,  não tinham estrutura  mínima de trabalho no atual modelo de gestão para exercício pleno de suas prerrogativas e atualmente  divergem em alguns pontos de nossa linha de atuação a frente da montagem da frente de oposição que poderá ser protagonizada pelo PV Jaboatão, contudo, nossa definição sobre candidatura própria será em abril de 2016 e agora a montagem da chapa de pré-candidatos está sendo elaborada de forma a manter o PV sem necessidade de coligação. Finalizo alegando que não tenho nada pessoal contra os atuais gestores municipais, apenas combato o modelo de gestão que não assume compromisso em criar uma secretaria específica de meio ambiente, bandeira que defendi  com apoio do saudoso governador Eduardo Campos que em 2011 criou a primeira secretaria específica de meio ambiente de Pernambuco com o Partido Verde, e que era de enorme importância para a política nacional de resíduos sólidos ser implantada no estado e nos municípios, defendida pelos ambientalistas.

Cristiano Carrilho

Presidente do PV Jaboatão

 


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Senai oferece 15 oportunidade de empregos
Os interessados podem se inscrever até sexta-feira
Sesc Pernambuco abre processo de seleção simplific
Estão abertas, até o dia 19 de setembro, as inscri
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2017 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar