A Polícia Rodoviária Federal (PRF)em operação conjunta com a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT)flagrou nesta sexta-feira (10) na BR 232, município de São Caitano, alimentos que estavam sendo transportados junto com produtos químicos. Mais de 1,5 toneladas de alimentos e 310 quilos de produtos de uso humano estavam acondicionados em um baú de caminhão Junto à uma carga de inseticidas.
De acordo com informações do motorista, a mercadoria foi carregada em Caruaru e seria entregue em Angelim, no Agreste de Pernambuco.
O transporte de produtos químicos com alimentos é proibido devido ao alto risco de contaminação existente. Além das multas de cerca de R$10 mil reais aplicadas à empresa transportadora, os alimentos foram separados e colocados em outro veículo.