Dom, 23/Jul/2017 | Faça o Login
Cultura
Postado em: 09/07/2015 às 14h06 Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaboatão
Grupos de economia solidária de Jaboatão expõem na Fenearte

 A economia solidária vem se mostrando como uma nova e importante alternativa para a geração de trabalho e renda. Nesta perspectiva, 20 grupos de Jaboatão, atuantes neste segmento, estão expondo seus produtos na Fenearte. A feira segue até o domingo (12/07), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.  Os grupos estão divididos nos estandes da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, do Armazém do Artesanato do Sebrae, do Conselho Estadual de Economia Solidária e em estandes individuais.


O secretário Executivo de Trabalho e Empreendedorismo, Reginaldo Guimarães, explicou a importância da participação desses grupos na feira. “A partir da implantação do Centro de Orientação Permanente de Economia Solidária, nós realizamos diversas capacitações. Esta participação é fruto dessas capacitações e agora o pessoal está aqui, comercializando o seu produto final. Isso reflete o sucesso do trabalho desenvolvido com eles”, enfatizou.


A artesã Angela Santos, do Grupo Troque por Arte, de Cajueiro Seco, mostrava o sorriso no rosto ao receber as pessoas no estande do Conselho Estadual de Economia Solidária. "A economia solidária proporciona coisas boas, é bom que as pessoas procurem um apoio para desenvolverem seus produtos e possam participar também nas feiras. Seus integrantes nos ajudaram a chegar onde estamos. Através deles, hoje me considero uma artista”, disse.


Uma das coisas que mais chamam atenção nos grupos é que a maioria dos produtos é produzida com materiais reciclados. Porém, eles não se limitam a esse segmento. A população que for à feira pode encontrar com esses artistas quadros feita com tampa de ventilador, tampa de fogão, animais e puffs feitos com pneus, carteiras em tecido, chaveiros, bolsas feitas com jeans, entre outros.


Ainda Não Há comentários, seja o Primeiro

Quem é você?

Seu Nome:
Email: Telefone:
Deixe aqui seu Comentário

Você é a favor da menoridade penal

Sim (0%)
Não (0%)

Sites e Sistemas On-line
Tel: (81) 8877-5330
Festas e Eventos
Tel: (81) 33619718
Blogs

Maria Elena Santin

2014-10-09 11:34:53

Roberto Souza

2014-06-07 16:07:27

Waldir Benevides

2014-04-22 20:22:47
.: Envie Sua Matéria! :.
Publicidade
Precisa-se de Balconista
Precisa-se de balconista para loja de roupas com e
Sesc Pernambuco abre processo de seleção simplific
Estão abertas, até o dia 19 de setembro, as inscri
MPB FM

escutar ao vivo
98 FM DE NOVA SERRANA

escutar ao vivo
RADIO GERAIS FM

escutar ao vivo

©2017 - Jaboatão em Foco - todos os direitos reservados!

Pesquisar